11 julho 2019

[RESENHA] Espelho, Espelho Meu! Qual Crush Escolho Eu? - Priscila Debly



TITULO: Espelho, Espelho Meu! Qual Crush Escolho Eu?
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Coerência
NUMERO DE PAGINAS: 200
CLASSIFICAÇÃO:  


SINOPSE: Anabelle conta sua história do abandono na infância e encontra na dança o alívio necessário para fazer sua subconsciência falar mais alto enquanto capta o mistério da alma humana. Aos dezoito anos, se sente à flor da pele, perdidamente apaixonada por dois jovens que são capazes de despertar desejo e amor em qualquer moça. Na dúvida entre seus dois crushs, ela não consegue escolher entre o loiro de olhos azuis que conquistou uma frota de admiradoras e o dono do sorriso mais encantador que já viu, um rapaz sedutor e forte.
O verão que passou ao lado de um de seus amores ainda desperta arrepios na jovem. Anabelle se lembra de que não foi apenas o clima quente que os fez fervilhar. A lembrança dos dois corpos em ebulição, do suor escorrendo e dos peitos prestes a explodir ainda a faz sentir como se estivesse lendo um livro do qual não quer conhecer o final, parar de ler.
Hoje, sua autoestima oscila cada vez mais para baixo. Nessa jornada, ela luta por sua libertação e pelo feminismo. Mas será que terá forças para encarar seu destino? Quem será o crush do espelho?





          A esperança é logo nos apresentada de uma forma linda, contagiante e inspiradora, eu que estava curiosa com essa história não poderia ter começado de uma forma melhor.

        Primeiro de tudo eu preciso dizer o quanto a escrita da autora me agradou, eu sou apaixonada por tudo que derrama sentimentos, palavras doces, ricas e delicadas, o livro é todinho assim, os corações nos olhos ficam piscando aqui!

         Sabendo isso somos colocamos na trama que conta sobre a vida sofrida de Ana que luta para esquecer o seu passado conturbado, agora ela foca nos estudos e é quando se vê no maior dilema sentimental, está apaixonada por dois homens, o loiro que cursa o mesmo curso de direito que ela, ou o moreno que luta por causas nobres e lhe inspira.

     Anos passam e vamos acompanhando essa trajetória de descobertas, segredos, revelações através de citações e narrações lindas, temos muitas referências literárias, sociais, históricas e atuais! Adentramos tão profundamente as crises existenciais de Ana.

         Ela escolheu seu crush, e se tornou a mulher mais reconhecida por seu esforço, mas tudo isso não é capaz de curar uma mente doente, uma alma que precisa de cuidados, uma tristeza profunda que precisa ser curada!

         Uma história que se for ver pelo lado romântico se torna fraca, mas que se entendida sobre o déficit sentimental em que todos vivemos se torna espetacular! Criamos formas de nos proteger, de nos amar, criamos assim algo que possa ser impossível existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo