26 junho 2019

[RESENHA] Os Contos que Trago - Humberto Assumpçao



TITULO: Os Contos que Trago
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Luva
NUMERO DE PAGINAS: 100
CLASSIFICAÇÃO:  


SINOPSE: A filha sempre chegava da escola ao meio dia e isso acalentava e enchia de orgulho o coração dos pais, acreditando que estavam fazendo a coisa certa. O mesmo sentimento tinha Antônio em relação a Lisa, sua dedicada esposa. Até que, ao tomar banho após um quente dia de trabalho, encontrou um negro e crespo pelo em seu sabonete branco. E Antônio, que não tem pelo algum em todo o seu corpo por causa de um trauma de infância, passou a desconfiar da santa esposa. Também temos Artemisa que é o orgulho da mãe extremamente religiosa, mas que sonhava em pular seu primeiro carnaval e conhecer a festa da carne. Um macro universo chamado Baixada Fluminense onde convivemos com o lixo e o luxo, com pretos velhos e pastores, racistas e militantes, tarados assumidos e hipócritas covardes. O certo e o errado que existe dentro de todos nós.
Os Contos Que Trago fala das ações miúdas acontecendo nesse exato momento que dificilmente percebemos, até que elas ocorram conosco


          Eu sempre falo que contos são arrasadores, pois conseguem chegar de mansinho com uma trama que precisa ser desenvolvida rapidamente, já que são bem curtos, e mais incríveis ainda são aqueles, assim como esses aqui, que conseguem cumprir com maestria o proposto!

          Aqui encontramos tudo isso e também muito mais da crueldade que a humanidade enfrenta: violência familiar, abuso psicológico, depressão, preconceito, rancor, amor incondicional... são alguns aspectos que podemos encontrar com grande intensidade nos contos!

          Uma família perfeita que era enganada pela limitação de encarar que a maldade está dentro de casa, um amor relâmpago que surge avassalador e termina em um café da manhã, uma amizade que desperta o de mais profundo sentimento que precisa se manter oculto, uma congregação religiosa que no carnaval também precisa pecar...

          Um conto mais direto e pesado que o outro, eles nos tragam completamente para as suas profundidades, afinal fica evidente as vontades ocultas das pessoas, dessa sociedade doente, doente de sentimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo