09 junho 2019

[RESENHA] Elite



TITULO: Elite
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
DISPONÍVEL: Netflix
NUMERO DE TEMPORADAS: 1 
GÊNERO: Drama
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?


          Geralmente as tramas adolescentes não fogem muito do ambiente escolar e dramas pessoais, o que essa série também aborda, mas de uma maneira intensa e bem mais pesada que as outras, trazendo para seus episódios assuntos como alcoolismo, opção sexual, sexo explicito, drogas e HIV.

          Três amigos ganham bolsas para estudarem em um colégio de elite, são eles Samuel o clássico personagem certinho, meio tapado e que está aguardando seu irmão Nano sair da prisão. Christian o desinibido que só está lá para conseguir bons contatos e Nadia uma jovem dedicada aos estudos e também aos costumes de sua religião.

          É claro que os novos alunos são constantemente hostilizados pela diferença do nível social, já que esse ambiente é predominantemente de magnatas e empresários, mas o que não quer dizer que essas pessoas também não tenham seus meio ilícitos de conseguir o que querem.

          Acompanhamos os alunos serem inseridos no colégio e também contamos com flashes do futuro onde o desenrolar de um assassinato está sendo investigado.

         Marina é completamente problemática, e por não aceitar que lhe imponham regras faz tudo o que quer e a conexão que ela estabelece com Samuel é imediata o que faz com que seu irmão Guzmán fique irritado e junto com seus amigos façam planos para manter o trio de bolsistas longe.

         O incrível dessa série é que em meio a tantas perdições e escolhas erradas os casais que vão sendo formados foram me conquistando, o sentimento entre eles é real e muitos deles vão mudando seus atos, mostrando que mesmo errando eles querem melhorar.

         Uma série cheia de liberdades que traz o realismo desse meio para impactar e quebrar vários tipos de preconceitos. O amor, orgulho, poder e raiva são os pontos mais fortes e que farão toda a diferença ao decorrer da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo