14 maio 2019

[RESENHA] Creepshow





TITULO: Creepshow
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: DarkSide 
NUMERO DE PAGINAS: 64
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: É o sonho de todos os fãs: Stephen King na DarkSide Books. Depois do relançamento especial de Coração Assombrado - A Biografia, precisávamos dum texto com sua assinatura inconfundível. E desenterramos uma de suas publicações mais originais. É com prazer que a DarkSide Graphic Novel anuncia o lançamento de Creepshow, a primeira história em quadrinhos escrita pelo autor. Tudo começou em 1982, Stephen juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero, para realizarem um filme inspirado em histórias em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estrela de Stephen como roteirista, e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow, que no Brasil ganhou o nome de Show de Horrores, se tornaria um filme cult instantâneo. E, no mesmo ano, Stephen quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para as histórias em quadrinhos contando com a arte magistral de Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. A história em quadrinhos era a forma perfeita para os fãs reviverem todos os pesadelos do filme em casa. 35 anos depois, você pode fazer o mesmo, até porque o mais provável é que sua VHS já esteja desimantada. Creepshow reúne 5 histórias de arrepiar, 2 delas adaptadas de contos que Stephen já havia publicado: The Crate e Weeds. Usando um decrépito narrador morto-vivo, o autor da Coisa e a Torre Negra soube recriar o clima dos gibis malditos que assustavam-no quando ainda era um adolescente rebelde no estado do Maine. Como todos os títulos da DarkSide Graphic Novel, Creepshow, tem uma edição em capa dura para você guardar para sempre com orgulho.



        Creepshow traz cinco contos simples e divertidos, a relação de terror e ironias nas histórias podem ser comparadas por igual,  dando assim uma carga mais pesada aos acontecimentos sombrios que acontecem. O narrador dessas histórias é The Creep uma caveira cheia de sacarmos que vai nos relatando de forma cômica os pormenores.



DIA DOS PAIS
Essa história é uma doce introdução cheia de acidez dos membros de uma família que relembram como a matriarca foi sangue frio ao matar seu pai com um cinzeiro para vingar a morte do seu amado! 



A SOLITÁRIA MORTE DE JORDY VERRIL
Um caipira vê sua vida mudar ao encontrar um meteoro caído em suas terras, e ela muda mesmo já que esse meteoro traz uma grande infestação natural!



A CAIXA
A grande ideia desse conto são o que monstros aprisionados podem fazer depois de anos sem serem saciados, unindo a ira de um marido raivoso que já não aguenta pensar mais em como seria a vida dele sem a esposa.

INDO COM A MARÉ
A vingança de uma traição é cruel e bem elaborada, mas o traído nunca imaginaria que os mortos também cobram o seu preço!



VINGANÇA BARATA
Para fechar com chave de ouro um ricaço não se conforma com uma batatinha em seus prédios então vai à caça delas, mas quando acaba a luz elas saem a caça também!

Um comentário:

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo