18 abril 2019

[RESENHA] Escuridão - Alexandre Moreira



TITULO: Escuridão
ANO DE LANÇAMENTO: 2003
EDITORA: Papel Virtual
NUMERO DE PAGINAS: 220
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: No Noroeste da Amazônia, existe uma região evitada por índios, traficantes e militares. Para os nativos, ela é Suu Ruu Birê, a "Terra da Noite que Devora". Para biopiratas internacionais, é uma inestimável fonte de recursos. Para o Exército Brasileiro, ela é apenas a Área TD-9. Lá, onde a vegetação é tão densa que o Sol jamais chega ao chão, uma forma antiga e selvagem de mal, esquecida na noite dos tempos, voltará a caminhar. Lá, uma guerra suja e secreta será ocasionada por uma sangrenta sequência de casualidades. Lá, homens cuja missão é levar o medo e a morte enfrentarão um horror que nem seus pesadelos seriam capazes de conceber.



        É incrível ver o talento dos autores nacionais dentro do terror/horror! Eu sou muito ligado aos títulos dos livros e adoro quando ele faz referência de alguma forma com a história e Escuridão realmente consegue carregar em seu título toda profundidade e por fim resume toda essa assustadores história! 


      Somos inseridos na trama em três ambientações o passado, presente e futuro, onde no passado um grupo de biólogos americanos foi terrivelmente dizimado em uma região remota da Amazônia, e por coincidência um grupo de brasileiro foram mortos da mesma maneira!

       Ambos os lados acreditam que sabem com certeza que são seus oponentes e mandam um novo grupo para revidar, mas chegando lá acabam se deparando com algo muito mais assustador!


        Essa é uma trama muito bem elaborada que se utilizada da escuridão total, já que essa parte da Amazônia é de difícil acesso, com árvores antigas e enormes o negrume é constante! O autor abordou também a ingenuidade do povo brasileiro já que o grupo de cientista vinha buscar nossos recursos e posteriormente compramos o produto final, uma realidade atual nossa, não é mesmo?

       O terror e o desconhecido vão se intensificando com o passar das páginas, vamos descobrindo que esse lugar desconhecido por muitos carrega o mal em sua forma mais real, destruidora e mortal! 


       Foi impossível desgrudar de toda matança que acontece, quando começava me apegar a um personagens ele logo morria! Homens que eram treinados nas mais diversas tarefas sucumbiram à esse mal que se sente dono da floresta e o incrível foi poder adentrar a mente um tanto perturbada desse ser que mesmo nas suas limitações consegue ir atrás do que mais deseja, sangue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo