29 abril 2019

[RESENHA] Alys : Elemento Alpha - Priscila Golçalvez



TITULO: Alys - Elemento Alpha
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Pendragon
NUMERO DE PAGINAS: 315
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica. 
Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai superprotetor. Em uma rara incursão, ao tocar em um misterioso cajado, seus olhos se abrem para as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança.
Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida e aprender a dominar seus poderes antes que a escuridão chegue.

28 abril 2019

[RESENHA] Zero - Rodrigo Abreu



TITULO: Zero
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 172
CLASSIFICAÇÃO: ★ + s2


SINOPSE: Imagine um futuro onde a escassez de recursos obrigou as pessoas a repensar a forma de consumo. Onde a estética deu lugar à função. Um mundo de edifícios cinza sem janela ou acabamento, construídos de um material reciclável ecologicamente correto. Onde os alimentos são pastas nutritivas com texturas variadas e sem sabor. Para completar, todas as pessoas quando nascem recebem um implante de Realidade Aumentada. Com ele toda a realidade é coberta por um manto virtual. Sabe aquele apartamento sem janelas? Que tal uma vista para a praia? Quer trocar a cor das paredes? Sem problemas. E aquela roupa básica, que tal hoje ela ser um casaco, amanhã uma camiseta com estampa animada ou quem sabe um vestido. Maquiagem, acessórios, cabelo e sapatos tudo virtual, feito com um click, escolhido entre centenas de marcas que migraram para o online e agora produzem seus produtos virtualmente. Mesmo a comida, você escolhe o sabor que quiser. Quer comer bolo todo dia em todas as refeições? Só escolher em seu implante dentre as marcas disponíveis. E se não quiser fazer parte desse universo de marcas, tem a pirataria e seu universo paralelo. O mundo é agora, de fato, uma grande tela, viva a realidade que desejar.
Esse é o pano de fundo de “Zero”, romance de ficção científica que conta a estória de um homem pivô da próxima mudança de paradigma. A cada página, o leitor vai descobrir, por meio de uma jornada rumo ao autoconhecimento, que o valor da existência tem muito a ver com amizade, fidelidade, amor e, também, com a morte.

26 abril 2019

Quotes À sombra da Lua - Marcos DeBrito




Oiii pessoas! Vim com mais uma dica de terror nacional pra vocês. Dessa vez trouxe um livro macabro, brutal, emocionante e claro, incrível! Nem teria como não ser, afinal estou falando de À sombra da Lua, do fantástico @marcos_debrito

⠀⠀⠀⠀
Resolvi mostrar alguns quotes que marquei durante a leitura e acredito que já despertará a curiosidade de vocês acerca da obra. Toda a trama se passa em séculos passados, dividida entre a chegada da família Cesari ao Brasil em 1893 e o presente, em 1920 onde a Vila Socorro precisa de ajuda já que animais e pessoas estão sendo mortos brutalmente.
⠀⠀⠀⠀
  • "De acordo com o livro de Plínio, os Cynocephali foram uma das criaturas mais monstruosas de sua época e residiram nas montanhas da Índia até a sua extinção. Apesar de viverem em sociedade, com certo grau de organização, muitos dos seus costumes eram selvagens. Latiam para se comunicar uns com os outros, vivam em cavernas, vestiam peles de animais como roupa e caçavam utilizando ferramentas primitivas" (Pág. 67)
⠀⠀⠀⠀
  • “Quando acordei, as paredes estavam sujas de sangue, os corpos em pedaços jogados no chão ensanguentado” (Pág.93)
⠀⠀⠀⠀
  • "Os raios refletidos na Lua encontravam obstáculos nas nuvens que vieram com o entardecer. O satélite já tinha sido visto na claridade daquele dia, mas era somente após as linhas imaginárias dos trópicos permitirem a passagem da escuridão que o lado sombrio do ser humano florescia" (Pág. 236)
⠀⠀⠀⠀
O autor já nos agraciou com a noticia de que o livro terá uma continuação sobre outro tipo de criatura, baseada em lendas da Bulgária. E a gente fica como? Ansiedade a mil pra poder ter em mãos mais um trabalho fabuloso do crush, ops, do Marcos... 🤭 ⠀⠀⠀⠀
Quero saber quem já leu? E aproveito pra dizer que farei uma releitura em breve, então se alguém estiver interessado podemos marcar uma LC 🖤
⠀⠀⠀⠀
Já tem resenha desse lindo por aqui, feita pela colaboradora do blog, @livrodores e assim que eu fizer a releitura venho com a resenha contendo as minhas impressões dele também. E já garanto que serão as melhores, pois este é o meu livro favorito do Marcos.

.

22 abril 2019

Lançamento ROCCO - Branco Letal

ROBERT GALBRAITH


O romance mais épico de Robert Galbraith escrito até então, Branco letal é ao mesmo tempo um policial emocionante e um novo episódio da história em curso de Cormoran Strike e Robin Ellacott.






  • PRÉ-VENDA (LANÇAMENTO DIA 11 DE MAIO)



Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas antes que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott — antes sua secretária, agora uma sócia na agência — partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma mansão bela, porém sinistra, no interior do país. E durante esta investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado — Robin agora é inestimável para Strike nos negócios, mas a relação pessoal dos dois é muito mais espinhosa.



ELOGIOS A VOCAÇÃO PARA O MAL, O TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE STRIKE

“Segura firmemente uma trama inteligente e delirante.” The Guardian
 “Cheio de clima... uma boa história divertida.” Metro 
“Um romance interessante com tramas que o manterão acordado a noite toda.” Observer “Robert Galbraith... mais uma vez demonstra aquele dom raro e inexplicável: depois que começamos, simplesmente não conseguimos deixar seus livros de lado.” Literary Review
 “O desfecho é violento, inesperado e satisfatório... [um] romance divertido.” The Times 
“Inteiramente agradável... as complexidades da trama são bem armadas contra o pano de fundo da relação em fogo lento entre Strike e Robin.” Mail on Sunday 
“Bom material policial.” The Sun 
“Um thriller viciante e inteligente.” Sunday Mirror 





20 abril 2019

[RESENHA] Minha Coisa Favorita é Monstro - Emil Ferris





TITULO: Minha Coisa Favorita é Monstro
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Quadrinhos na Cia
NUMERO DE PAGINAS: 416

CLASSIFICAÇÃO: 

SINOPSE: A história de um assassinato misterioso, um drama familiar, um épico histórico e um extraordinário suspense psicológico sobre monstros — reais e imaginados. A história em quadrinhos mais impactante desde Maus.
Com o tumultuado cenário político da Chicago dos anos 1960 como pano de fundo, Minha coisa favorita é monstro é narrado por Karen Reyes, uma garota de dez anos completamente alucinada por histórias de terror. No seu diário, todo feito em esferográfica, ela se desenha como uma jovem lobismoça e leva o leitor a uma incrível jornada pela iconografia dos filmes B de horror e das revistinhas de monstro.
Quando Karen tenta desvendar o assassinato de sua bela e enigmática vizinha do andar de cima — Anka Silverberg, uma sobrevivente do Holocausto — assistimos ao desenrolar de histórias fascinantes de um elenco bizarro e sombrio de personagens: seu irmão Dezê, convocado a servir nas forças armadas e assombrado por um segredo do passado; o marido de Anka, Sam Silverberg, também conhecido como o jazzman “Hotstep”; o mafioso Sr. Gronan; a drag queen Franklin; e Sr. Chugg, o ventríloquo.
Num estilo caleidoscópico e de virtuosismo estonteante, Minha coisa favorita é monstro é uma obra magistral e de originalidade ímpar.

18 abril 2019

[RESENHA] Escuridão - Alexandre Moreira



TITULO: Escuridão
ANO DE LANÇAMENTO: 2003
EDITORA: Papel Virtual
NUMERO DE PAGINAS: 220
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: No Noroeste da Amazônia, existe uma região evitada por índios, traficantes e militares. Para os nativos, ela é Suu Ruu Birê, a "Terra da Noite que Devora". Para biopiratas internacionais, é uma inestimável fonte de recursos. Para o Exército Brasileiro, ela é apenas a Área TD-9. Lá, onde a vegetação é tão densa que o Sol jamais chega ao chão, uma forma antiga e selvagem de mal, esquecida na noite dos tempos, voltará a caminhar. Lá, uma guerra suja e secreta será ocasionada por uma sangrenta sequência de casualidades. Lá, homens cuja missão é levar o medo e a morte enfrentarão um horror que nem seus pesadelos seriam capazes de conceber.

14 abril 2019

[RESENHA] O Lado Escuro da Madrugada - Roberto Giacundino



TITULO: O Lado Escuro da Madrugada 
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Pandorga
NUMERO DE PAGINAS: 272
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Sandra Garcia é uma jornalista conhecida por seu ótimo faro investigativo. Agora ela se encontra diante da mais intrincada trama de sua carreira: um colega de emissora é assassinado logo após receber um prêmio por uma campanha contra todo tipo de preconceito. Uma abotoadura com uma suástica em relevo é encontrada perto do corpo.
Esse é apenas o primeiro de uma série de assassinatos que desafia a polícia e a própria Sandra, que decide tomar o caso para si e passa a investigar por conta própria. Percorrendo diversos pontos da cidade de São Paulo, acompanhada de três aliados: o irmão da vítima, um suposto pretendente e um jovem hacker, Sandra vai destrinchando cada pista enquanto luta contra seu passado e recebe ameaças de morte.
Com uma trama repleta de suspense, reviravoltas e um final de gelar o sangue, 'O lado escuro da madrugada', é um romance vigoroso que ficará na memória do leitor muito tempo após virar a última página.

08 abril 2019

[RESENHA] Sangue Real - Duilio Souza


TITULO: Sangue Real  
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Luva
NUMERO DE PAGINAS: 338
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Em SANGUE REAL, Duílio Souza nos leva a uma caçada pelo interior de Minas Gerais: de um lado, o Bispo, um fora da lei que luta por algo muito mais valioso do que dinheiro. Do outro, Miguel, um detetive atormentado, em uma busca obsessiva pela irmã desaparecida.
É possível que um assalto dê muito errado mesmo sendo bem sucedido? A quadrilha liderada pelo "Bispo" descobriu da pior maneira que sim, e agora precisam lutar pela sobrevivência, enquanto o homem que seguem tem seus próprios objetivos.
Os destinos desses personagens estão traçados, e o choque é inevitável. O que nenhum deles imagina é que em meio ao seu conflito particular, uma batalha muito maior se desenrola, onde Vampiros e Lobisomens se enfrentam em um embate mortal.
A única certeza? Nessa guerra os humanos jamais estarão seguros

04 abril 2019

[RESENHA] Folhetos - Angelo Asson





TITULO: Almas Siamesas / Existe Amor em SP / Folheto Paulista  
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O autor Angelo publicou folhetos inspirados no formato de cordéis nordestinos e foi um imenso prazer poder me encantar com essa leitura rápida, dinâmica e cheia de ensinamentos em cada folheto!




01 abril 2019

[RESENHA] Coração de Unicórnio - Diego Wayne




TITULO: Coração de Unicórnio 
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Rico
NUMERO DE PAGINAS: 108
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Poesias fazem mais que contar histórias. Conseguem captar em palavras sentimentos, sons, gestos, suspiros de amor e gritos de revolta… Deixam brotar do peito toda a paixão e revolta que nos rodeia, dando forma àquilo que nos dá sentido. Faz do verso a própria bandeira.
Com textos inéditos e alguns tirados do seu Instagram, Diego Wayne se despe dos trajes cinzentos nos quais a sociedade tenta vesti-lo – e a cada um dos leitores – e pinta a pele com as cores da imaginação. Mostra como o preconceito, a desigualdade e a homofobia podem ser discutidos e combatidos, com um pouco de riso, talvez uma dose dupla de rima… E te convencerá, que mesmo dentro das pessoas mais fechadas, cinzentas e frias existe algo mágico, intocável… Um coração de unicórnio, talvez.
Permita-se e descubra

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo