04 março 2019

[RESENHA] O Brakki (A Lágrima de Giius I) - André Regal



TITULO: O Brakki  (A Lágrima de Giius I)
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Acervo Books
NUMERO DE PAGINAS: 448
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Quando mais uma garota aparece dilacerada nos arredores da pequena Cistol, a guarda resolve finalmente intervir. Dessa vez, a vítima é filha de um conhecido médico local. Suspeita-se que um brakki, uma raça de monstro que atormenta os quatro reinos de Elenesta, seja o responsável pelos ataques. O pai da moça resolve oferecer uma generosa recompensa a quem capturar a criatura.
Symas, um ex-soldado devastado pelo tempo e por tudo que perdeu, não quer se envolver. Não é mais digno de portar sua espada, depois dos últimos fracassos que marcaram sua vida. Mas será um trapaceiro ladrão quem o convencerá a calçar as velhas botas e rastrear não só o brakki, mas também as pegadas do homem que um dia fora.





     Eu fico tão abismada com esses livros que vou ler sem muitas expectativas e ao decorrer da leitura vou ficando tão vidrada e me afogando na trama que quando termino estou completamente sem fôlego e estruturas para compreender tudo que aconteceu! 

        Vocês precisam saber que é um livro longo onde tudo vai se desenrolando lentamente, do jeito que eu amo. Uma fantasia que não se limita a apenas isso, utilizando elementos como monstros, maldade humana, seitas e organizações!

      Koma e Giius eram deuses e irmãos, o primeiro criou os monstros em retaliação à criação do irmão que foram os homens! Mesmo depois de eras todos acreditam em seus poderes e os respeitam como tal! 



       Vamos acompanhar a trajetória de três personagens centrais: Symas que junto do ladrão Vescas irão em buscas de Brakkis que são monstros muito parecidos com humanos, nessa captura que iria render um bom dinheiro a Vescas o acordo era ele rastrear o tão temido e violento Bärdey que anos atrás matou os companheiros de guarda de Symas e ainda roubou a corrente que ele havia ganhado de sua mãe!

         A segunda passagem são através das visões de Bärdey que sem sombras de duvidas vai deixar qualquer leitor de boca caída com a sua história, ele não é apenas só um ladrão e chefe de uma seita, o autor conseguiu transformar esse personagem completamente! 



         A outra personagem com grande destaque é Ashia que vê seus pais morrerem muito nova e depois da sorte de ser adotada junto com seu irmão Pitra por uma família muito encantadora passa anos com carinho e atenção até ver mais uma vez sua vida mudar completamente! Ela precisa fugir para poder se proteger! Não conseguimos descobrir muitas coisas sobre ela, mas é possível perceber que ela terá muita importância na sequência! 

    Impossível não comparar o autor a aqueles grandes autores que adoram matar personagens, pois há muitas mortes e o que mais dói é acompanhar os personagens que precisam lidar com isso! Uma história impecavelmente escrita que realmente roubou meu coração! Tudo vai sendo ligada prontamente e nos deixando sem reação ao descobrir tantos mistérios e segredos! O final consegue deixar essa história ainda mais eletrizante, trazendo um realismo mais assustador! 



        Se interessou por essa história? Então entre em contato com o autor no instagram @andreregal o livro está sendo vendido em seu site! O link está na bio dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo