09 fevereiro 2019

[RESENHA] Cotidiano - Paulo Moura




TITULO: Cotidiano
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Viseu
NUMERO DE PAGINAS: 46
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Paulo Moura, em seu primeiro livro, retrata o amor e suas diversas vicissitudes. Em contos que expõem o amor romântico de forma crua e por vezes cruel. Mostrando, através de seus personagens, como nossos desejos podem assumir configurações diversas.
Trazendo o amor que se desfaz e o amor que renasce, seja na infidelidade, na frustração, na vingança ou no coração partido. Cotidiano reúne contos que retratam essas questões com muita sensibilidade e paixão pela escrita.









       Além do que aparento e transpareço, também amo sentimentos, daqueles simples, frágeis, que causam um turbilhão, que nos comovem que nos tocam que chocam e atingem seu ideal, e claro que suas histórias sempre me encantam.

       Cotidiano é composto por vários contos que falam exatamente sobre o seu titulo, coisas da vida cotidiana, tudo que pode acontecer com qualquer pessoa entre sonhos, desejos, limitações, descobertas, além de tudo há a maneira que cada um lida com essas revelações, raiva? Medo? Desespero? Abandono? Todos são sentimentos reais e que fazem parte do viver e existir entre tantos.




       Cada conto tem sua particularidade e maneira de nos tocar desde um amor real, verdadeiro e profundo que está sendo escondido. Uma traição que na flor da pele sai da necessidade de vingança e passa para a vontade de se descobrir com um novo desejo. Quem se lembra de um objeto marcante para alguém que por tempo ficou esquecido assim como o seu dono, e ao acha-lo trás consigo todas as lembranças e sentimentos que era preferível ficar perdido mesmo? Há até um novo Bentinho que também acredita que está sendo traído, mas essa certeza é apenas a sua percepção do mundo.




       Sentimentos, reais ou não são o que ficam e é isso que importa ao final de tudo, o que nos impulsiona e nos transforma sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo