27 janeiro 2019

[RESENHA] Hollen Estrela da Manhã - Fernando Raposo


TITULO: Hollen Estrela da Manhã
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Independente
NUMERO DE PAGINAS: 187
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O penoso caminho para a redenção foi percorrido, mas um novo fardo recai sobre os ombros de Hollen, encontrar o paradeiro de Lúcifer.
Após o insucesso de sua campanha usurpadora, e a morte de seu cúmplice Azazel, Lúcifer retornou ao plano físico. Movido pelo ódio e obstinado em restaurar o seu exército, perseguirá o seu intento, desbravando as áridas paragens da África subsaariana.
Um novo flagelo se erguerá, despejando sobre a Criação Divina toda sua cólera. Hollen será colocado à prova mais uma vez, entendendo que sua remissão não foi o ápice de sua jornada, mas o início de sua marcha em direção a sua plena libertação.








        Depois dos acontecimentos do primeiro livro esse segundo já chega mantendo o ritmo acelerado do anterior, Lúcifer é o fugitivo dessa vez e está em busca de vingança, mas para isso ele precisa habitar um corpo já que perdeu o direito ao seu. No meio dessa fuga por vingança causa muita destruição e acaba matando inocentes.
      
       Hollen enfrentou seus erros, sempre viveu no arrependimento e mesmo com tudo que precisou aguentar nunca deixou de se arrepender e acreditar no perdão. O senhor é misericordioso, o senhor é bom e perdoa todos aqueles que realmente se entregam a ele e a hora de Hollen chegou, agora ao lado dos celestes ele precisa encontrar Lúcifer e parar toda essa destruição.

       Muitos personagens são inseridos nessa nova trama, há pequenas passagens com os humanos que dão todo o sentido para o contexto geral do outro plano, o ritmo de fuga e busca continua intacto, o que causou uma aceleração na leitura, deixando assim poucos detalhes nos acontecimentos.

       Lúcifer como toda sua arrogância ao tentar dominar Sodom depois de anos aprisionado acaba caindo perante  seu poder, Sodom quer apenas uma coisa, vingar a morte de Azazel e para isso precisa encontrar quem o matou, Hollen. 

      Mais uma batalha é travada, o mal busca destruição e o bem quer a paz. Todos lutam por suas crenças e o final é mais uma vez movimentado e inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo