21 novembro 2018

[RESENHA] Se Conto Ninguém Acredita - Rafael Pedrosa



TITULO: Se Conto Ninguém Acredita
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
EDITORA: PandorgA
NUMERO DE PAGINAS: 200
CLASSIFICAÇÃO:  


SINOPSE: Neste livro, você vai acompanhar a saga de um jovem rapaz na luta para libertar o seu melhor amigo das garras de um demônio. Ele terá que enfrentar medos que nunca imaginou ter, através de um universo surreal onde a loucura e o inexplicável andam de mãos dadas e dialogam com todos os outros contos. Você está preparado para encarar esse universo e entender de uma vez por todas a conexão entre as historias?










        Não é muita novidade que eu sou apaixonada por contos, pois a leitura deles sempre ocorre de maneira fluida, leve e pratica. Melhor ainda é unir um gênero que também amo tanto, o terror. Então essa mistura sem duvidas iria resultar em algo muito bom, trazendo vários elementos sobrenaturais para as tramas que foram perfeitamente desenvolvidas e que me prendia de uma forma sufocante e só permitia um alivio ao final de cada conto, onde absolutamente todos terminavam de forma genial e impactante.



        Inicialmente cada conto tem sua história isolada, como por exemplo, o que o ciúme excessivo é capaz de fazer, como também uma brincadeira inocente pode acabar muito mal, é preferível encarar a realidade ou viver uma fantasia? Será que desobedecer ao toque de recolher trará algum resultado? E se um dia sua vida não for mais a sua vida? Esses são alguns assuntos abordados nos contos. Surpresa agradável acompanhar ainda referencias aos grandes mestres do terror, como Stephen King, Edgar Allan Poe, H.P Lovecraft e Neil Gaiman o que possibilita uma compreensão e maior ligação nas leituras, além de referencias do mundo nerd como jogos e quadrinhos.



        Um ponto de grande importância e que se diferencia dos contos em geral é que ao decorrer da leitura os contos vão se conectando e a sensação de adrenalina e a vontade de querer entender o que esta acontecendo entre eles é  desesperadora o que motiva concluir logo a leitura.



         A grande mistura entre o sobrenatural e a loucura é o prato principal nesses contos, nos fazendo adentrar em mundos totalmente desconhecidos e ao mesmo tempo instigantes. Afinal, se eu nunca mais pudesse ter contato com as histórias também enlouqueceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo