24 outubro 2018

[RESENHA] A Vila dos Pecados - Soraya Abuchaim



TITULO: A Vila dos Pecados
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Coerência
NUMERO DE PAGINAS: 447
CLASSIFICAÇÃO: 



SINOPSE: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.
Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. 
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.



          Eu li a sinopse desse livro e logo fiquei animada para conhecer a história, já ia criando varias imagens de terror que poderia ocorrer nessa vila o que acabou não acontecendo e se encaminhando para um rumo bem diferente, apenas focando no suspense. Então não se engane com a capa bem sugestiva e a sinopse, essa trama é bem leve.

        Alfonso é um padre dedicado que por má conduta de outrem teve de seguir a ordem de assumir a igreja de Ponta Poente, uma vila infestada de pecados, onde antes o antigo padre Bento aceitava e até participava desse antro de perdição, ao lado do prefeito Dr, Pina que levava a vida plenamente se beneficiando de todos os jeitos. A vila tem sua história, ninguém liga realmente para as boas maneiras, há desonestidade, há mentiras, há traições e quando o novo padre chega à vila é capaz de sentir todo mal dela.

       Assassinatos começam a ocorrer e todos ficam perplexos, porem é tão obvio quem é  o assassino que não me surpreendeu em nada. Os personagens não encantam, não é possível criar uma ligação com eles que tem pensamentos tão limitados e preconceituosos, respeito a época da história, mas em todo caso não me convenceu e não me agradou.

       A escrita da autora é maravilhosa o que deixou a leitura bem fluida, porem essa história não me encantou, uma oportunidade bacana para passar o tempo e só, além de tudo o desfecho do caso não poderia ser menos sem graça e insatisfatório e bem previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo