28 outubro 2018

[Resenha] Colega de Quarto


Colega de Quarto
Victor Bonini
Ano de Lançamento: 2015
Faro Editorial
Número de Páginas: 280

♥ Adicione a estante
♥ livro cedido pela editora
Onde Comprar: Amazon 
Classificação: 

Sinopse : Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


Colega de quarto é um livro bastante intenso. Chega a ser aterrorizante até certo ponto.


Eric mora sozinho em um apartamento na zona nobre de São Paulo. Rico e mimado... acostumado a ter tudo do seu jeito, Eric começa a ter certas paranoias que o levam a acreditar que ele não está mais sozinho em seu apartamento. 
Ele começa a achar que tem um colega de quarto, pois apesar de nunca ter visto ninguém, os rastros de um morador invisível começam a aparecer. Objetos que não são dele, barulhos noturnos e o apito frequente do microondas na madrugada fazem ele pensar que ou ele está ficando louco ou existe um fantasma em seu apartamento, um colega de quarto.
 O desenrolar da história vai ficando mais surpreendente a medida que acompanhamos Eric procurando ajuda para um advogado, que também é detetive. É aí que conhecemos Lyra, que não dá muito ouvidos para a história “maluca” de Eric até saber da notícia no dia seguinte de que Eric morreu, mas a suspeita de suicídio não convenceu Lyra, que tem certeza que Eric foi assassinado e que só resta descobrir por porque e quem foi.

Daí pra frente a história foca nas investigações e você é jogado em uma grade de informações que te deixam super confusos (no bom sentido) pois a todo momento você conhece algum personagem que direta ou indiretamente tinham motivações para estarem envolvidos no ocorrido.

O final foi surpreendente, o Bonini conseguiu encaixar certo as pontas soltas que iam surgindo no decorrer da leitura. A única coisa que me incomodou um pouco foram alguns diálogos que achei um pouco desnecessários e algumas coisas que acontecem ali do meio pro final da história que não me convenceram muito (mas não posso dar spoiler aqui). Mas a escrita dele é incrível então isso não atrapalha praticamente em nada a leitura. Leia! Vale super a pena!! Sobre a edição eu fico até sem saber o que dizer. O trabalho da Faro é incrível e os livros deles são lindos! 😍


Você pode comprar nesse link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo