22 outubro 2018

[RESENHA] BoJack Horseman





TITULO: BoJack Horseman
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
DISPONÍVEL: Netflix
NUMERO DE TEMPORADAS: 5 
GÊNERO: Drama, animação, comédia
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A série é ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, enfocando especificamente a vida decadente da estrela do seriado dos anos 90, BoJack Horseman, enquanto ele planeja realizar um triunfal retorno à relevância de celebridade com uma biografia, que conta tudo que ele dita para sua ghostwriter, Diane Nguyen. BoJack também tem de lidar com as demandas da Princesa Carolyn, sua agente; Todd, seu colega e o Sr. Peanutbutter, um cão de uma sitcom dos anos 90 com uma premissa semelhante ao Horsin' Around.






        É claro que eu não poderia começar com outra série que não fosse essa que é a minha favorita da vida. Uma animação que desde a primeira vez que assisti me encantou de uma maneira singela e indescritível e que carrega em sua trama mensagens capazes de nos comover imensamente, tocando profundamente em nossos corações, mexendo lá no fundo das feridas que carregamos e balançando nossas convicções, capaz de fazer-nos avaliar nossa realidade tão insignificantemente frágil. 

          Na história os humanos convivem pacificamente com os animais onde eles são mais humanizados permitindo uma maior socialização e liberdade de relações entre todos.  Bojack Horseman é o personagem principal e tem características de cavalo, nos anos 90 estrelou uma série muita famosa, depois de anos entrou em decadência e caiu no esquecimento o que desencadeou muitos traumas. BoJack é a representação do que eu odeio, muitas vezes machista, alcoólatra, arrogante, drogado, egocêntrico, preguiçoso, mulherengo, sem palavra e honra e ao mesmo tempo ele consegue ser o personagem que eu mais amo, todo o drama existencial e traumas que ele passou são enormes, infelizmente ele passa a série inteira se auto sabotando, sabe quando nada da certo? Ele é a prova bem viva disso. A depressão que ele enfrenta chega a gritar aos telespectadores, é possível sentir toda a carga das tragédias que ele carrega consigo desde a infância.

       O mais legal da série é que ela é composta por vários personagens marcantes e importantes e que fazem parte do cotidiano de todos, como Mr. Peanutbutter (cão) que no inicio é o inimigo numero um de Bojack, mas essa inimizade é bem maleável, pois o cãozinho consegue ter um coração tão bom e para ajudar ele se envolve com Diane uma mulher que também carrega seus traumas e nos cativa com sua autonomia e independência. Sabe aquela química que nasce, mas que não pode existir entre duas pessoas? Então é exatamente isso que acontece com Diana e Bojack, meu casal que não existe. Princess Carolyn (gata) já enfrentou e passou por tudo um pouco. Foi namorada de Bojack depois sua agente, sempre tentando coloca-lo novamente no meio da fama.

        Uma série que aborda assuntos polêmicos e traz muitas sátiras sobre a realidade, fazendo uma fusão entre tudo que já vi. Extremamente louca e sensível, destrutiva ou apenas um curativo para a alma.

2 comentários:

  1. Confesso que por um tempo eu meio que ignorei BoJack Horseman, imaginei que seria mais daquelas séries bobas, que são até divertidas pra assistir quando você não tem nada pra fazer mas que se você realmente parar para prestar atenção seu cérebro quase derrete de tão besta, mas o Twitter me salvou, um belo dia alguém começou a retweetar algumas frases da série e no mesmo dia eu comecei a assistir, hoje estou no finalzinho da 4ª temporada e ela se tornou uma das minhas séries favoritas.
    Adorei sua análise e acho que você tocou alguns pontos bem importantes sobre ela. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu tinha esse pensamento, mas era mais em relação aos personagens, achava bizarro os animais terem características humanas e vice-versa, mas como eu amo animações/desenhos comecei a assistir e foi só amor. Que bom que você também se encontrou e gostou dela, alem de toda a história a trama e as dores dos personagens são tão reais que nos comovem mesmo sem querermos, e também há tantas passagens lindas.
      Que bom que você gostou das minhas considerações ><

      Excluir

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo