20 outubro 2018

H.P Lovecraft



Howard Phillips Lovecraft mais conhecido por H. P. Lovecraft, foi um escritor que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica.
Lovecraft era assumidamente conservador e anglófilo e seu estilo literário emprega arcaísmos, vocabulário e ortografia marcadamente britânicos, fato que contribui para aumentar a atmosfera de suas histórias.

Durante a sua vida, Lovecraft teve um número relativamente pequeno de leitores mas hoje em dia é considerado um dos escritores de terror mais influentes do século XX.
Esse foi o autor escolhido para a minha 1ª leitura do mês de outubro. E o livro escolhido para a leitura é A Cor que Caiu do Céu.

📌Acontecimentos aparentemente inverossímeis, mas sem dar lugar ao acaso, fazem o leitor transitar trilhas obscuras, onde o inominável faz sua aparição, pondo a perder toda e qualquer ilusão de segurança. Os contos encerram estranhas sensações, prendendo o leitor que, fascinado e devorado pelo pavor que se desprende destas páginas, luta com as personagens na corda bamba da sanidade. Seus mitos expressam a grandeza e o terror imemorial do universo, e ele conseguiu traduzir em linguagem e emoção as criações mais estranhas, mais aberrantes e simbólicas da imaginação ocidental.📌
Este livro maravilhosamente lindo faz parte do Box - Melhores contos, do selo CRHONOS da @pandorgaeditora nova parceira aqui do Blog.



E vocês, o que vão ler neste mês? Venham compartilhar comigo as suas leituras.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo