Páginas

17 julho 2018

[Resenha] Deixada para Trás



Deixada para Trás
Charlie Donlea
Ano de Lançamento: 2017
Faro Editorial
Número de Páginas: 368

♥ Adicione a estante
♥ livro cedido pela editora
Onde Comprar: Amazon 
Classificação: 

Sinopse :Duas colegas são raptadas. Megan foge e, um ano depois, escreve um livro que se torna um sucesso. Um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos. No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.



A cidade é Emerson Bay, localizada na Carolina do Norte.

Duas meninas sequestradas. Uma, a Megan, consegue fugir e depois de um ano publica um livro contando sua história de superação para ajudar outras garotas que passaram pelo mesmo. Tudo lindo até aí né? Mas e a outra que não conseguiu fugir, Nicole? Parece que todos se esqueceram dela.

Sua irmã Lívia não se esqueceu. Ela vai buscar com todas as forças saber o que aconteceu naquela noite em que Nicole ligou pra ela e ela não atendeu a ligação, isso tudo antes que a culpa à consuma por completo.

Lívia é aluna de de patologia forense e prometeu para si mesma que quando o corpo da irmã aparecesse no necrotério, ela encontraria todas as respostas. Mas o corpo que chega é de alguém que está ligado com o passado de Nicole. A partir daí Lívia se vê numa rotina frenética atrás dos vestígios deixados por alguém.


  • "– O cara morto...Casey... que tiraram da baía... Ele era o garoto que Nicole estava namorando naquele verão. Antes de ela sumir."


Narrado em terceira pessoa alternando entre passado (semanas antes do sequestro), dia do sequestro (com detalhes do dia) e presente, a história vai focar em Megan, Nicole, Lívia e o "Cara morto" Casey.

O livro é muito bom, a leitura flui muito bem e a todo momento são jogadas muitas pistas do assassino, mas temos que ficar atendo para não nos confundirmos pois algumas pistas são falsas e eu realmente demorei muito para descobrir quem era.

Esse é o primeiro livro de Charlie Donlea que leio, mas com certeza não será o último. O autor sabe trabalhar bem a narrativa com muitas reviravoltas e um suspense de tirar o fôlego!

.



Você pode comprar nesse link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo