03/12/2017

[Resenha] Rio dos ventos


Rio dos Ventos
Fabiano Alexandria
Altografia
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 222

♥ livro cedido pelo autor

Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Classificação: ★★




Sinopse: Antônio e Ângelo são frades do Convento Santo Antônio, que, assim como a Igreja, faz parte do complexo São Francisco, local repleto de histórias, cujo início das construções datam de 1588. Este palco histórico já foi utilizado como fortificações durante as invasões holandesas onde, até os dias atuais, várias lendas resistem ao tempo – como a de um túnel que teria sido edificado com a finalidade de servir como roteiro de fuga até o Rio Sanhauá, afluente do Paraíba. Ambos descobrem que a lenda do túnel é realidade e que muito mais coisas estão escondidas ou esquecidas pelo tempo. Entretanto pessoas erradas e influentes também tinham o conhecimento dessas descobertas e de seu valor incalculável.



  • “O Guardião, para os franciscanos, é o pai espiritual e o superior na comunidade, cuja responsabilidade está em ter discernimento em servir aos temperamentos de muitos, ter afeto de um pai, mas o rigor de um mestre e, sobretudo, procurar antes ser amado do que temido”.


Rio dos Ventos me surpreendeu desde o inicio. Eu não imaginava que a história criaria em mim tantas expectativas e que eu gostaria tanto da trama.

A história começa com uma investigação policial. Os investigadores Bernard e Vanessa são os responsáveis por identificar os sinais deixados pelo frei Antônio e tentar entender tudo o que vem acontecendo. A cada passo, novas pistas são encontradas e as coisas vão se encaixando.

A medida que a história do livro vai passando, o cerco vai se fechando e as pistas levando a novas pistas. Apesar de o autor deixar claro quem é o assassino (todos que sabem demais acabam morrendo), você até o final da história fica na maior curiosidade para saber quais são os verdadeiros motivos para tudo o que aconteceu e acaba descobrindo muito mais coisas por trás destes crimes.

Além de tudo isso, o autor abordou aspectos históricos da região de João Pessoa, em Paraíba, que proporcionou uma cultura enriquecedora e também bastante esclarecedora para quem não conhece o local (eu por exemplo) onde a trama se passa.

Eu super indico este livro gente! Um livro nacional da maior qualidade, uma escrita super envolvente e um acabamento bem bonito, um belo trabalho da editora apesar de algumas vezes eu ter visto alguns erros de digitação que não atrapalhou em nada a leitura, mas poderia ter tido uma revisão mais caprichadinha.



4 comentários:

  1. Feliz em proporcionar bons momentos. Quero empolgar sempre as pessoas. Este livro é repleto de verdades. Uma ficção entre verdades... As evidências dos crimes todas existem, assim como as fontes das informações que são buscadas pelos investigadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo livro Fabiano. E obrigada por compartilhar com a gente essa ficção entre verdades! Adorei nossa parceria!!

      Excluir
  2. Eu li em ebook e gostei bastante, principalmente dos detalhes de investigação mesmo. O final achei lacrador!
    O romance não me convenceu muito rsrs, mas ok pq não é foco.
    Quero ter a edição física tb!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade... O romance mesmo estando presente no livro quase todo deixou no final aquela falta né... Eu queria mais, saber mais sobre a relação dos dois...
      A edição tá bem bonita... Vale muito a pena ter na estante!!
      Beijos!!!

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo