14/07/2017

Filme: Koe no Katachi


Vamos ser amigos, minna?!







Titulo: Koe no Katachi
Titulo Japonês: 聲の形
Gêneros: Drama, Vida Escolar, Shounen
Estúdio: Kyoto Animation
Produtores: Shochiku, Pony Canyon, Kodansha, ABC Animation, Quaras
Fonte: Mangá
Número de Episódios: 1 Filme
Ano de Lançamento: 2016

...

Koe no Katachi é um filme japonês animado e produzido pela Kyoto Animation, lançado em 17 de setembro de 2016 no Japão. Foi dirigido por Naoko Yamada, com roteiro de Reiko Yoshida, design de personagens por Futoshi Nishiya e música de Kensuke Ushio. Traduzido aqui como A voz do silêncio e para o inglês como A Silent Voice, é uma adaptação de um mangá com o mesmo nome, escrito e ilustrado por Yoshitoki Ōima.
Nesta trama conheceremos a história de Ishida Shouya, um garoto valentão que lidera a prática de bullying contra sua nova colega de classe, que tem problema auditivo, a Nishimiya Shouko. Logo de início vemos o quanto a classe é prestativa com sua nova colega até que acabam por se sentir incomodados com todos os cuidados que têm que prestar a ela. É aí que os problemas de Shouko começam. Ela sofre inúmeras agressões verbais e até físicas, as quais o professor faz vista grossa. Ao chegar em um ponto que não aguenta mais, Shouko pede transferência para outra escola e é nesse momento que os problemas de Ishida começam, pois ele é responsabilizado pelo ocorrido e todos da classe se voltam contra ele, abandonando-o e excluindo-o.




A partir deste ponto começamos a acompanhar então o sofrimento de Ishida, e muitos poderão dizer que ele merece tudo pelo que passa, mas lhes digo que será impossível odiar o personagem, pois a transição de sua evolução não é forçada e fica muito evidente na obra. Ele não se torna bonzinho do dia para a noite. É visível também o seu arrependimento e o quanto ele quer mudar tudo o que fez. Ao sentir na pele o que Shouko
passou, Ishida começa a sua busca por redenção. No fim, o que percebemos é que temos aqui dois protagonistas que são vítimas, um de sua ignorância e outro da maldade alheia, no entanto, os dois estão em busca de aceitação.





Uma trama emocionante que nos mostra as consequências do bullying, tanto na vida da vítima quanto na vida de quem pratica. Bullying, depressão, suicídio, perdão e segundas chances são temas dessa belíssima obra, que tem um gráfico maravilhoso e uma trilha sonora que contribui perfeitamente para o envolvimento emocional com a obra. A narração não é linear, já conhecemos o Ishida no último ano do ensino médio e por meio de suas lembranças do passado mescladas com o presente, a história vai tomando corpo. Certamente, trará ao espectador bastantes reflexões.




O filme tem pouco mais de 2h e sabemos que isso não é suficiente para cobrir toda a história de um mangá que conta com sete volumes. Sendo assim, aqueles que ficarem mais curiosos acerca da história podem procurar o mangá e boa leitura. Abaixo deixarei o trailer do filme para dar um empurrãozinho na sua decisão em assistir a esse filme. Tenham uma caixa de lenços ao lado e aproveitem essa história para evoluir e espalhar muito amor.

Até a próxima, minna!



Official Trailer 


 ♥ Postado por: 



Mia Souza 
Caprica, otome e bookaholic.
@miasouza._ 
Skoob
27 anos
Carpina -PE
.

13 comentários:

  1. Oi Diva, tudo bem?

    Conheço e já li mangá, mas este não conhecia ainda e achei uma história incrível e pelo que foi me passado na resenha ele aborda bem os dois lados e expõe a temática do bullying de uma forma completa...e no final das contas pelos dois lados passarem por isso, só mostra que as pessoas procuram alguém para culpar e não prestam tanta atenção nas suas atitudes. Vou procurar o filme, ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tema bullying abordado, os demais depressão e suicídio,muitas das vezes são consequências do próprio bullying . Com certeza irei procurar o mangá, que aliás não tenho nenhum e esqueci de colocar na minha recente compra da Amazon, bjus.Super amei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem??
    Não gosto muito de filmes japonês mas esse realmente me conquistou!! Gostei também por abordar assuntos polêmicos do nosso dia a dia! Amei sua opinião sobre o filme e já coloquei na lista para assistir! Jamais havia ouvido falar desse filme! Amei 😍😍❤

    Blog Canção dos Livros 😘

    ResponderExcluir
  4. Oii, gostei bastante do tema abordado no filme, acho que o bullyng traz inúmeras consequências e nunca é demais falar sobre isso. Mangás e videos japoneses sempre me emocionam.. já anotei a dica e irei dar uma procuradinha por ele.
    Adorei o post estava muito bem escrito e parabéns Day pela nova colaboradora a Mia é um amor <3
    beijo meninas !

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro um mangá! estou lendo Vampire Knight!
    Esse é bem diferente pq traz um tema mais atual e polêmico. Realmente não podemos esperar que tenha tudo do mangá, mas parece ter reproduzido bem a essência da trama :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ver anime (só os comuns da tv), mas hoje á noite já sei o que eu vou ver ,rsrsrsrs <3
    Parabéns Mia, o post ficou ótimo...

    ResponderExcluir
  7. Um filme com um tema forte, mas que deve mesmo ser explorado. Adorei a resenha, bem esclarecedora, deixa a vontade de ver o filme para conferir o desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! A Mia já me tinha falado neste filme, se não me engano, mas ver resenha dele é sempre bom para ficar a saber um pouco mais.
    Adoro livros com a temática do bullying, e comecei a ver este filme e apesar de nunca ter visto nenhum anime antes, estou a gostar deste!
    Acho que futuramente, irei ler o mangá em que o filme foi inspirado.

    Beijinhos!

    Lia

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Interessante... Nunca li mangá, tampouco assisti a filmes japoneses 🙈, mas eu adorei essa história e fiquei muito tentada a conhecê-la e assistir ao filme. A temática sobre bullying é sempre interessante a ser abordada. Tem efeito pedagógico, inclusive, podendo ser aproveitado no ambiente escolar. Adorei. Vou procurar para assistir. Beijos e obrigada pela dica!!!😚

    ResponderExcluir
  10. O que você falou do filme com o trailer me deixou com muita vontade de conhecer. Vou pesquisar mais e assim que der assisto, pois adorei a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieeee tudo bem!!!
    Eu amei, amei, amei!!! Não sabia que tinha filme desse mangá, mas fiquei absolutamente feliz por isso. Gosto muito desse tipo de animação e mesmo que a história nunca cubra todo o mangá sempre sai uma adaptação linda.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Ola, Mia!! tudo bom?
    Adorei a resenha! Gosto bastante de histórias reflexivas, que tratam sobre temas sérios como bullying, suicídio, perdão, etc. Nunca assisti um filme japones, então vai ser uma novidade. Mas como é sua indicação, eu pretendo assistir! Anotada a dica e adorei o trailer também!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Apesar do tema tratado ser interessante, não assisto muitos animes. Eu já assisti muitos, mas já faz muito tempo. Ainda sim, gostei do seu post. É bem diferente,

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo