23/03/2017

Nosferatu - Joe Hill [Resenha]

Nosferatu é um filme clássico do expressionismo alemão. Produzido em 1922, suas imagens de horror ainda conseguem nos surpreender.
Foi baseado em Drácula, de Bram Stoker (1897),  e inspirou vários personagens do gênero de terror e um desses personagens é Charles Talent Manx, do livro NOS4A2 de Joe Hill.

Nosferatu
Joe Hill
Arqueiro
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 624
Skoob: adicione à estante

Classificação: ★★



Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.





  • “Era sempre assim. Ela já tinha atravessado a ponte uma dezena de vezes em cinco anos, cada vez menos uma experiência e mais uma sensação. Não era algo que ela fazia, mas que sentia: a consciência de estar deslizando como em um sonho, a distante sensação de um zumbido de estática.”


Esse é o segundo livro que leio do autor. O primeiro foi "A estrada da Noite", que é fantástico e já tem resenha no blog (aqui). Joe Hill é filho do Stephen King e sabe como ninguém escrever um livro de terror. Nosferatu traz uma atmosfera perturbadora e estranha, onde objetos ou locais te levam a lugares da sua imaginação que você preferiria nem conhecer.
Conforme a sinopse explica, Victoria tem um dom que a permite encontrar coisas perdidas com a ajuda de sua bicicleta Raleigh atravessando uma ponte abandonada que fica próxima a sua casa, mas tudo muda quando em 1986  Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando, ela encontra alguém que tem um dom especial também, mas que não o usa para coisas boas.... Charles Max.


  • "- Charles Talent Max III, meu caro, ao seu dispor! CEO das Organizações Terra do Natal, diretor da Terra do Natal Entretenimento, presidente da alegria! Conhecido também como Sua Eminência, o Rei Merda do Morro de Bosta, embora não esteja escrito no meu cartão".


Dirigindo seu antigo Rolls-Royce, Charlie Manx é capaz de atravessar a parede de sua mente e entrar em sua paisagem interior, chamada Terra do Natal, um lugar macabro onde todos os dias são Natal. Para lá são levadas inúmeras crianças, que tornam-se criaturas tão inumanas quanto o próprio Charlie e nunca mais são vistas.


Victória, foi uma pedra no sapato de Manx, logo no seu primeiro encontro ela o deixa em uma situação de descontrole total, prejudicando seus planos e expondo seu verdadeiro eu diante de várias testemunhas. Ela foi a primeira criança que conseguiu escapar, mas ficaram muitos traumas que jamais seriam esquecidos, e para piorar Charles criou uma relação de ódio e fascínio por Vic e prometeu não descansar até que se vingasse da Pirralha.

Anos após o acontecimento, Manx está de volta em busca de vingança, e Victoria terá sua vida abalada novamente pelas memórias do passado.


A edição da Arqueiro é linda! Apesar de ser um livro grosso, pois são 624 páginas, ele é super confortável de segurar e de carregar para todos os lugares (Eu li facilmente no ônibus quando ia e vinha do serviço) A fonte e espaçamento do texto são super confortáveis, a cor das páginas levemente amareladas também é de grande ajuda pois não deixa a vista tão cansada. Mas o que me chamou muito a atenção foram as ilustrações lindas do livro que fazem a gente mergulhar facilmente nesse universo criado por Joe Hill. Duvido você enxergar o natal da mesma forma após ler este livro. =)


  • "Você acredita em um lugar chamado Terra do Natal? O que você daria para passar a vida inteira em um lugar onde todas as manhãs fossem Natal e a infelicidade fosse contra a lei?"



Curiosidade: Nosferatu foi transformado em Graphic Movel intitulado Wraith: Welcome to Christmasland, ilustrado por C. P. Wilson III e publicado pela IDW Publishing.

Ilustrado por C. P. Wilson III


Ilustrado por C. P. Wilson III

40 comentários:

  1. Olá!

    Sério que o Joe é filho do mestre King? Eu li isso certo? hahaha tenho uma enorme vontade de ler esse livro, mas quero ler primeiro " A Estrada da Noite".

    Abraços!!
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tem resenha dele também aqui no Blog! Sim, filho do King e escreve tão bem quanto ele!! Abração!!! :)

      Excluir
  2. Uau que resenha!

    Deve ser um livro aterrorizante!
    Estou curiosíssima!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito aterrorizante! E o Joe faz a nossa cabeça mesmo..rs
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a história parece interessante.
    Infelizmente, terror não faz muito o meu estilo, sou meio medrosa sabe? hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse livro da pra ler tranquilo, bom para conhecer o gênero...
      Beijos!!!

      Excluir
  4. ótima resenha!!! Minha mãe tem esse livro, acho que vou pegar emprestado para ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Lu... Depois volta para me contar o que achou!! Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Day! Eu amo o Dracula de Bram Stoker então o fato de ser baseado nele já me anima, além do fato de filho do mestre King. A edição tb parece linda, parece ser uma excelente leitura! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição é maravilhosa! Eu quero muito ler o Drácula... Mas ainda não tive oportunidade... Beijos!

      Excluir
  6. Oi Day,
    Sou fã do King e morro de curiosidade para conhecer o trabalho do Joe.
    Tenho A Estrada da Noite, mas ainda não arrumei tempo para ler #shame
    Nosferatu tbm está na minha lista de desejados e a estória parece ser bem interessante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, tem que ler logo os livros do Joe!! :)
      Você vai adorar!!

      Excluir
  7. Oie, Day.
    Cheguei no blog que faz resenhas de livros do gênero eu sou apaixonada.
    Sou fã dos livros do King e tenho muita curiosidade em conhecer os livros do Joe. Já namorei com alguns nas lojas, mas nunca comprei. Sua resenha aumentou minha curiosidade e já sei que na minha próxima compra esse livro entrará na lista.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada linda! Sim, é um prato cheio para quem gosta do King! A escrita dos dois são semelhantes e a criatividade também..Beijos!!

      Excluir
  8. Completamente, verdadeiramente e grandemente apaixonada nessa capa!
    OMG!
    A história parece arrebatadora.
    Nunca li nada do Joe Hill mas estou pensando em tentar, apesar de, como eu disse anteriormente, não ser meu gênero favorito, rsrs.
    Obrigada pela resenha!


    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa tá um espetáculo! Aliás, o livro todo, pois tem umas ilustrações f0d@$!!! Leia, vai acabar se apaixonando no gênero!! :)

      Excluir
  9. Olá, Day!
    Como sempre você arrasando nos posts!
    Para tudo! Sério que o Joe é filho do King? Gente, não sabia e adorei essa informação.
    Sabe, não sou uma pessoa adepta de ler/assistir terror por ser medrosa de carteirinha kkk' mas confesso que sempre quis ler algo do King e agora também quero conhecer mais da escrita do Joe.
    Estou pegando dicas incríveis aqui no seu blog, Day. Bem capaz de algum dia começar ler esse gênero por sua culpa kkk'
    Amei seu post!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai começar a ler sim...rsrs
      Sim, filho do King e com os mesmos dons divinos na escrita, leia que vai adorar com certeza!

      Excluir
  10. Ah preciso desse livro,quero mt ler.
    Amei a resenha.
    bjo
    @leitura.dadebora
    www.leiturasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você precisa ler! Já não basta nossa fissura no King, agora no Joee também..kkkkk
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olaaaa Day!!! <3
    Adorei as fotos, o livro parece ser sinistro. A resenha ficou ótima como sempre, muito bem explicada. Adoro quando tem vingança hahaha nem sabia que o King tinha um filho escritor. pelo visto talento é de familia!
    Beijos, linda!

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem sinistro e lindo Yasmim! Obrigada, tentei passar tudo o que senti lendo o livro! Beijos!

      Excluir
  12. Me lembrou um pouco Ponte para Terabítia kkk
    Gostei do post, Day! drácula é um dos meus livros favoritos <3

    ResponderExcluir
  13. Aiii que resenha maravilhosa! Cheia de ilustraçoes de detalhes rico que fazem toda a diferença. Eu nunca li nenhum livro do Joe, mas parece ser muito bom esse. POxa, to louca para ler algo dele!!!! Amei tua resenha, de coraçao.
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, passo no seu blog sim, pode deixar!!
      Leia, esse livro é muito lindo, não mostrei quase nada das ilustrações... Leia que vai amar!!!

      Excluir
  14. Oii.
    Amei a sua resenha, mas não leria esse tipo de livro.
    Não sou fã de livro assim... Tenho um certo pavor. Kkk
    Li apenas um livro do King, foi "Sob a Redoma" é um livro bem tranquilo.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sob a redoma eu tenho mais ainda não li! Mas dizem realmente ser ótimo! Leia King e leia Joe, vai gostar!

      Excluir
  15. Estou aqui pensando, se até hoje não tive coragem de ler nada do Stephen King, será que eu conseguiria ler algo do filho dele? Difícil saber, rs. Gosto de sangue, mortes, esquartejamentos e tudo, mas tenho medo de livros de terror, sou contraditória, rs.
    Parabéns pela resenha! Amei!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, mas esse livro tem tudo isso que você falou que gosta! Pode ler que vai amar... Sem medo!! :)

      Excluir
  16. Por mais que eu tenha gostado da sua resenha, não é muito o meu tipo de livro. Sou meio medrosa hahaha. Mas parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também era, mas um dia me rendi e hoje amo!! Beijos!

      Excluir
  17. Daaaaaaay, quero ler o livro tipo agora!
    Queria ter esse dom também, mas nada de fazer coisas ruim, ia ser massa rsrs Preciso falar que amei a resenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm queria um dom assim! Imagine achar coisas perdidas !!! ❤ Obrigada Ju 😊

      Excluir
  18. Oi, Day! Adorei seu post, não fazia ideia desse parentesco. Admito que não penso muito em ler este livro, não pelo terror, talvez por parecer complexo... mas estou apaixonada pela parte estética: um detalhe mais brilhante e lindo que o outro. Como amante desse gênero, quem sabe quando me sentir preparada para ler algo desse nível, eu não leia, não é? Parece incrível mesmo <3

    Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, é bem lindão aqui na estante... Leia que vai amar, é muito bom!

      Excluir
  19. Oi Day. Já conhecia o autor, mas nunca li nada dele. Queria ler O Pacto mas aparentemente ele vai ser republicado com outro nome por causa do filme. Eu sabia que o filme clássico Nosferatu foi baseado em Drácula, mas no do do livroo do Joe Hill eu não sabia. Achei que o nome fosse simplesmente o mesmo. Drácula é meu livro favorito. Adorei a resenha, assim que der vou ler esse livro.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  20. Olá Day!
    Primeiramente obrigada pela visita lá no blog!
    Achei seu cantinho maravilhoso e tenho percebido que temos gostos bastante similares! Eu adorei os dois livros que li do autor: "Estrada da noite" e "O Pacto". "Nosferatu" ainda não tive oportunidade de ler, mas adorei sua resenha!
    beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal <3 Vou ler O Pacto como recomendação sua Rô... Obrigada! <3

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo