09/11/2016

[Resenha] As horas

Essa obra nos apresenta a personagens presos a momentos que não avançam, pois dependem da chegada de alguém, de um telefonema, da resolução de um caso amoroso ou de uma eventualidade redentora...


Goiânia-foto-livos grátis-baixar livro

As horas
Alex Andrade
146 Páginas
Editora Penalux
♥ livro cedido pela editora




A escrita de Alex Andrade em minha humilde opinião, não deixa a desejar em nada para os autores nacionais consagrados como autores de peso. Uma surpresa maravilhosa ver um livro brasileiro tão lindo e publicado com tantos cuidados. Um ótimo trabalho da editora com a diagramação, capa linda e acabamento impecável.

Eu indico muito essa leitura. Pois além do fato de ele ser um livro ótimo, esse é daquele tipo de livro que temos que ter em nossa estante para ler sempre. Ao meu ver, muitas mensagens que são ocultas nos contos só podem ser compreendidas conforme nós vamos amadurecendo, pois a complexidade de um conto pode ser muito maior, e mais significativa do que um romance de centenas de páginas. Tempo, vida, amores, perdas, horas. Somos apresentados em cada conto a personagens maravilhosos (cada um a seu jeitinho) deixando sempre um desejo por mais  e mais... Com isso, é praticamente impossível não devorar esse livro de uma só vez e se arrepender depois por não ter demorado mais.

Eu demorei um pouco para ler pois tinha algumas outras leituras atrasadas, então pude deliciar os 13 contos, lendo dois ou três contos por dia e pensando no quanto a escrita do autor flui de maneira primorosa, com uma linguagem versátil que transita desde o "quase vulgar" até o poético.


Amei todos os contos, amei e amei... 

Espero poder ler mais do autor. =)


"O tempo é imutável. E podemos ainda assim falar do tempo com a destreza de uma criança, que se move além dos seus limites." (Pág 17)


                 Instagram Alex Andrade                   www.alexlivrosearte.blogspot.com.br


27 comentários:

  1. Oi, amiga
    Estou encantada e você já me ganhou desde o começo com essa descrição:"Essa obra nos apresenta a personagens presos a momentos que não avançam, pois dependem da chegada de alguém, de um telefonema, da resolução de um caso amoroso ou de uma eventualidade redentora..." haha Adorei,amiga. Eu particularmente gosto de contos por apresentarem menos personagens, o espaço ser mais limitado, e por apresentarem conflitos igualmente maravilhosos a de calhamaços, por exemplo. Esse livro me chamou muito a atenção e eu realmente queria lê-lo. Quando eu tiver um money sobrando vou ver se consigo comprar.
    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso amiga... Nem pensei que eu ia gostar tanto <3

      Excluir
  2. Concordo com você, às vezes uma releitura faz toda a diferença. Ainda não li nenhum livro de contos, mas fiquei curiosa sobre esse e suas mensagens ocultas. Gostei também da forma como você descreveu o estilo de escrita do autor, acho interessante. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a sinopse, além disso o livro é lindo e fiquei muito curiosa pela leitura. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Oi Day!

    Que resenha boa, me prendeu já no começo!! Eu não conheço o livro, mas gosto bastante de contos! Que bom que a leitura foi boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha do livro, achei linda essa citação e mais ainda o livro e seus pequenos aprendizados que em algumas partes só vamos entender com o tempo. Preciso desse livro já!
    Estou te seguindo de volta.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii

    Fico feliz que vc tenha gostado do livro. Esse não é muito o meu estilo então apesar da boa recomendação deixarei passar pois sinto que não desfrutaria tanto. Resenha está ótima.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi Day, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo que não vinha aqui, já estava com saudades. Eu não tenho o costume de ler contos, não é o meu gênero. Mas você chamou minha atenção antes de começar a resenha, dizendo que cada personagem estava esperando alguém ou algum evento o que combina perfeitamente com o título. Pronto me deixou curiosa. E depois de ter amado tamto, vou colocar na lista. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adore ler contos, são curtos mas deixa mensagens bem marcantes. E chega a ser tão bom quanto um livro recheado de páginas. Bjos!

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, gosto muito de ler contos, crônica e poemas eles expressam um pouco da nossa realidades, mais de uma maneira diferente. Ainda não conhecia o livro, mais já vou olhar no skoob. Amei o blog, parabéns já estou seguindo. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Estou encantada com seu blog.
    É tudo muito lindo e bem escrito.
    Amei essa resenha e fiquei com muita vontade de ler.
    Super beijo.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van... Muito obrigada! Já vou lá conferir o seu! Volte sempre!!! Beijo!!

      Excluir
  11. Amei a resenha, falou pouco mais falou tudo, e essa capa é linda, a premissa dos contos também é muito interessante, despertou minha curiosidade...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gil! Falei pouco mesmo né... Fiquei com o maior medão de dar spoiler.. rsrs
      Beijos linda!!!

      Excluir
    2. Obrigada Gil! Falei pouco mesmo né... Fiquei com o maior medão de dar spoiler.. rsrs
      Beijos linda!!!

      Excluir
  12. Olá, Day!
    Adoro indicações assim! Contos são uma delícia, pois podemos ir lendo no nosso ritmo, né? As vezes fico dias sem conseguir ler um romance que estava acompanhando, e quando volto, já não lembro de absolutamente nada HAHAHA. Nos contos, temos mais liberdade e conseguimos ler em nosso tempo! Concordo com o que você disse, que muitas leituras precisam ser amadurecidas, além de que nosso próprio olhar sobre elas muda o tempo todo. É por isso que adoro ter a estante recheada de livros, pois sempre quando lermos algum novamente, viveremos uma experiência diferente!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sofro disso Deb... As vezes o livro é muito extenso e acabamos esquecendo detalhes do começo..Rsrs
      Mas os contos são mais flexíveis... E quando fazemos nosso tempo, melhor ainda!! Beijos!!!

      Excluir
  13. Eu adoro livros de contos, acho que a leitura fica mais '' divertida'' sabe? eu não conhecia o autor e nem o livro, mas obrigada por compartilhar conosco, e o livro é bem fininho né? tomare que eu consiga terminar rápido rs, eu vou procurar mais sobre o livro e espero conseguir comprar em breve, espero curtir a leitura tanto quanto você! :)
    beijo!
    Agridoce Leitura

    ResponderExcluir
  14. Adorei ler essa indicação..
    achei a capa muito delicada. Tantos escritores nacionais tão bons perdidos por ai rs
    já adicionei na minha listinha pra procurar esse livro



    http://bookecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo