27 junho 2016

[Resenha] Dias Perfeitos

Dias Perfeitos é o segundo livro do autor Raphael Montes. Esse livro tem todos os elementos de um bom suspense e thriller psicológico, pois nos apresenta um jovem estudante de medicina, Teodoro, ou simplesmente, Téo; um cara indiferente, solitário, obsessivo, psicopata, doentio e ardiloso. Simplesmente maluquinho da cuca, apesar de inteligentíssimo! O que é para mim o ponto mais forte do Téo.

Esse cara solitário se depara com Clarice, que é  totalmente diferente dele. Extrovertida, alegre, com muitos amigos, tranquila e desinibida, Clarice logo passa a ocupar os pensamentos do Téo. E é aí que ele começa uma perseguição doentia e obsessiva, começa a criar situações na qual, o “amor” que ele devota a ela é reciproco(só na cabeça dele). Ele começa a fantasiar  uma vida a dois que se torna uma compulsão totalmente insensata e platônica.

Clarice estuda história da arte e mantém um roteiro chamado Dias Perfeitos, (daí o nome do livro). Em certo momento do livro quando Clarice se opõe a Téo, ele começa a mostrar seu primeiros sintomas de psicopatia e a sequestra, levando-a para uma praia deserta para que ela termine seu roteiro e tenha uma oportunidade de conviver com ele e assim o amar tanto quanto ele a ama.

24 junho 2016

[Parceria] Autora Bhya Cortes

Oi gente linda! É com muita alegria que venho falar sobre minha nova parceria, e essa parceria é com a fofa autora Beatriz Cortes.
Quero falar um pouco sobre ela e sobre os seus livros lindos, inclusive o seu mais novo lançamento: Aonde quer que eu vá. Então vamos lá!

Uma autora jovem, pronta para transformar suas ideias em páginas de livros. Esta é Beatriz Cortes, que aos 21 anos possui dois livros publicados pelo selo principal da Editora Novo Século. Natural de Italva (RJ), atualmente Beatriz vive em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, é estudante de Psicologia e encontrou na literatura o seu caminho.

Em meio a grande variedade de livros disponíveis no mercado, Beatriz Cortes faz parte de uma geração que se orgulha de poder contribuir para o crescimento e fortalecimento da literatura nacional. Leitora assídua desde a infância, a ideia de escrever o seu primeiro livro, O Outro Lado da Memória, surgiu da vontade de fazer algo que realmente amasse e que pudesse, de alguma forma, tocar o coração das pessoas. O resultado não poderia ser outro senão um romance realista capaz de emocionar os leitores de todas as idades.

“A literatura nacional tem crescido muito nos últimos anos. Fico feliz por estar fazendo parte dessa nova geração de autores nacionais, e que com o passar do tempo nos fazem amar ainda mais esse meio. A literatura nacional precisa ser abraçada, valorizada e amada por nosso povo, e tenho visto um grande avanço quanto a isso.”

15 junho 2016

#Tag: 20 músicas

Vamos de #TAG hoje e quem me conhece ao menos um pouquinho sabe o quanto eu gosto de música. E quem não gosta nhénommm gente?! =D
Então bora lá!

1. Música favorita.

Minha música favorita depende muito do momento... Mas já faz algum tempo que eu realmente estou obcecada por [A-ha] E todos os dias eu escuto: Hunting High And Low.



14 junho 2016

[Dicas] Baixar livros grátis em pdf, ebook, epub (sites legais)

Olá, meus lindos leitores!
Hoje vim com uma dica super especial para que você possa ampliar a sua experiência de leitura.
Vim listar aqui alguns sites em que é possível baixar livros e/ou ler online de maneira legal, sem complicações e, por último mas não menos importante DE GRAÇA! você vai encontrar arquivos de diversos formatos e poderá baixar seus livros em PDF, EPUB e outros.
Estou listando aqui os sites que eu conheço, que são legais e que já usei e aprovo! Mas se você conhece algum, deixa o endereço ai nos comentários por favorzinho! =D
Vamos lá, é só clicar no nome do site para ir direto para a página \o/:

10 junho 2016

LANÇAMENTO Antologia de contos LiteraturaBr

Olá gente linda! É com muita alegria que venho falar hoje para vocês do novíssimo lançamento da Editora Moinhos.  Então, vamos lá!


LANÇAMENTO
Antologia de contos LiteraturaBr
Orgs. Marco Severo & Nathan Matos

O portal LiteraturaBr já se consagrou como um espaço que dá voz àqueles que buscam na internet um espaço para se fazerem ouvir. Não é à toa que o slogan do site seja “Aqui o quixote tem vez”.

Foi partindo dessa premissa que surgiu a ideia para esta antologia, que é, antes de tudo, uma provocação – no melhor sentido da palavra. Reunidos aqui, estão contos de escritores inéditos e já publicados por editoras independentes ou ainda não publicados. O que os une é a capacidade de fazer do texto uma tentação, de suscitar ideias e fazer nascer no leitor o desejo para uma boa conversa ou reflexão. Ou ainda, simplesmente, seduzir, para que a página seguinte seja virada e o próximo conto se revele, atraindo o leitor para a prazerosa armadilha que é poder beber da fonte de autores com uma verve ágil e uma sagacidade para criar histórias a um só tempo prazerosas e carregadas de força.

A Antologia de contos LiteraturaBr mostra, no papel, a vocação já demonstrada na internet para a pluralidade de vozes, potencializados numa mescla de gêneros e estilos que é também um convite ao leitor para a descoberta e para a boa leitura. Aqui temos, seguramente, uma leva interessante de tudo isso.

08 junho 2016

# Book Tag - Selena Gomez

Oi gente linda!  AJu do Blog  Refúgio da Ju me marcou  na tag: Book Tag - Selena Gomez.
Não sou fã da Selena, mas adoro tags literárias, então vamos lá  :D




05 junho 2016

[Resenha] Objetos Cortantes


Esse livro é bemmm pesado em seu conteúdo, e foi o livro de estréia da autora. 

Ele é escrito em primeira pessoa sobre a perspectiva da Camille que trabalha como jornalista investigativa em um pequeno jornal em Chicago. Até que seu chefe pede que ela cubra um caso de assassinatos em série em sua cidade natal e ela aceita relutantemente.



Sinopse:

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.

Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo