01/05/2016

[Resenha] Caixa de Pássaros

  Que livro é esse?! Eu não estava acostumada a ler livros de terror, esse foi minha estreia e eu gostei demais! 


Sinopse:


Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

📚 O autor vai por um lado diferente do que estamos acostumados a pensar como “terror”. Apocalipse zumbi? Extraterrestre? Nãooo, quem precisa disso? Josh explora a escuridão, ruídos, sussurros e barulhos, qualquer coisa pode significar seus últimos segundos de vida, qualquer batida na porta ou galho quebrando, é de ter arrepios e pesadelos. Eu esperei por algo no final que não chegou, talvez por uma conclusão. Mas não que o livro não tenha um final, só esperei saber mais das coisas, mas isso não aconteceu, porém, percebi que não era isso o que importava, o autor deixou bem claro no decorrer da história que o intuito dele era de nos deixar "aterrorizados" – mas não prometeu um final tipo "épico". Mas a história em si me consolou desse final um pouquinho decepcionante. 
"Não abra os olhos"





Caixa de pássaros
Josh Malerman
Ano: 2015 / Páginas: 272
Editora: Intríseca
Avaliação: ★★★★

5 comentários:

  1. Gente, vi umas resenhas sobre esse livro e me assustaram. Não leio terror. Sou muito medrosa, embora eu queira ler esse livro. Talvez eu crie coragem para ler ahauahu Gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Gente, vi umas resenhas sobre esse livro e me assustaram. Não leio terror. Sou muito medrosa, embora eu queira ler esse livro. Talvez eu crie coragem para ler ahauahu Gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieeee...
      Lê ele flor... Eu nunca tinha lido nenhum do gênero, morro de medo também! Mas depois que li esse não parei mais!! rsrs
      Ele não chega a ser "terror" não, (Acho que exagerei falando que era terror..rsrs) Tá mais pra um suspense... Mas garanto que a história é apaixonante, só não leia a noite. Eu fiz isso e me arrependi depois..kkkk
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Este livro realmente explora a essência do medo. O nosso medo do desconhecido.
    A narrativa é bem interessante ainda mais da maneira não-linear que ela é apresentada. Você ver a evoluçao da personagem principal até o futuro pós-apocalíptico que ela se encontra no presente, é muito legal.
    Abraços

    naciadelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha, me veio a imagem da capa "Fear of the Dark - Iron Maiden" tipo é aquele medo que não é obvio e assusta mais.. Acabo de ganhar o livro e sua resenha me deu coragem pra ler.. mas vou fazer isso durante o dia, porque vai que.. risos

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo