29/04/2016

[Resenha] Madame Bovary

  Madame Bovary é um romance que foi escrito por Gustave Flaubert e que resultou num escândalo ao ser publicado em 1857. Flaubert foi levado aos tribunais, onde utilizou a famosa frase “Emma Bovary c’est moi” (Emma Bovary sou eu).

Sinopse:
Publicado pela primeira vez em 1857, 'Madame Bovary' apresentou uma nova perspectiva do romance literário e da estética, e trouxe à sociedade francesa do século XIX uma nova visão sobre a figura feminina. Trouxe à mulher a possibilidade de se destacar numa sociedade que assistia ao nascimento dos princípios democráticos. Além disso, Flaubert estimulou inúmeros estudiosos a refletirem sobre as questões expostas no livro, como o suicídio, a histeria, o adultério, o desenvolvimento do capitalismo e a emancipação feminina.
(Fonte: Livraria da Travessa)

📚O romance conta a história de Emma,tão sonhadora, criada no campo, que aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com um médico interiorano muito apaixonado por ela. Emma, se sente presa nesse casamento, cada vez mais angustiada e frustrada, busca no adultério uma forma de encontrar a liberdade e a felicidade, mas dificilmente consegue sentir-se satisfeita com o que é e o que tem.
Madame Bovary foi uma leitura muito gostosa, apesar de um clássico, ele é de fácil compreensão (você não perde horas procurando no dicionário o significado das palavras), te faz entrar naquele mundo. 👒 

Madame Bovary ★★★
Gustave Flaubert

4 comentários:

  1. É o próximo da minha lista. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Ele é Maravilhoso, você vai amar! Bjus!

      Excluir
  2. Interessante. Ótima resenha,adorei !

    leiturasdadebora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo