30/04/2016

[Resenha] A Metamorfose

“Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso." 


Sinopse:

"A Metamorfose" é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante do caixeiro-viajante Gregor Samsa, transformado em inseto monstruoso. A história é narrada com um realismo inesperado, que associa o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana.


📚 O início de A Metamorfose, de Franz Kafka, é imortalizado na história por causar horror e fascínio nas pessoas, simultaneamente. Um livro de leitura rápida, vocabulário simples, mas de uma grandiosidade imensurável. Não vejo outra maneira de descrever esse meu primeiro contato com as obras de Kafka.


A Metamorfose
Franz Kafka
102 páginas
Ano 1997
Editora Cia das Letras
Avaliação: ★★★★

2 comentários:

  1. Eu li a metamorfose e realmente o começo é de arrepiar.
    Um livro dele que gostei bastante foi "o processo". Vale a leitura.

    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. Eu tentei ler o processo. Mas isso já faz bem uns 10 anos. Rsrs...Acho que não era meu momento, vou tentar ler ele novamente. Obrigada pela visita ;)

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo